Veja como fazer uma viagem de motorhome
5 de setembro de 2022
5 melhores aplicativos de segurança para mulheres viajantes
6 de setembro de 2022
Show all

Indo para a Europa? Leia estas 3 dicas principais de segurança primeiro!

Não há nada como férias na Europa: a variedade de culturas, paisagens e pessoas que você encontra quase garante que você terá a viagem da sua vida, desde que esteja preparado. Mesmo assim, algumas pessoas podem se preocupar em entender a melhor forma de garantir uma viagem segura para a Europa.  E uma grande parte dessa preparação é seguir algumas dicas de segurança para se sentir seguro onde quer que você esteja.

A EUROPA É SEGURA?

Antes de viajar para o exterior, informe-se sobre quaisquer possíveis preocupações de segurança em seu destino específico.  Embora tenha havido um pico de ataques terroristas na Europa de 2015 a 2017, geralmente é um lugar muito seguro para se visitar.  Fatores como estabilidade política, taxas relativamente baixas de crimes violentos e cuidados de saúde abrangentes tornam a Europa um destino agradável e seguro para a maioria dos viajantes. 

No entanto, pequenos furtos e carteiristas tendem a ser muito mais incômodos, especialmente nas grandes cidades da Europa. Felizmente, isso é algo que você pode tentar evitar. Milhares de turistas vivem diariamente grandes experiências com suas viagens pela região, e alguns preparativos básicos o ajudarão a fazer o mesmo. Aqui estão algumas de nossas principais dicas de segurança – e ótimo equipamento – para se proteger durante sua viagem à Europa.

 1. TRANSPORTE A ENGRENAGEM CORRETA

Decidir o que levar para a Europa pode ser um desafio.  Traga um cinto de dinheiro ou carteira de pescoço para proteger ativamente seus cartões de crédito, dinheiro e identificação quando você estiver fora de casa. Um cinto de dinheiro colocado na sua cintura fará com que seus cartões de crédito e identidade fiquem fora da vista dos ladrões.

Para quaisquer objetos de valor que não cabem em um cinto fino ou carteira, leve uma bolsa de dia que tenha um zíper com chave em um compartimento para manter tudo o mais seguro possível. Quando você estiver em áreas lotadas, mantenha um senso de consciência do que está ao seu redor e fique alerta sempre que houver agitação nas proximidades.

2. PREPARE-SE PARA O ROUBO

Embora as medidas de proteção que você tomar irão mantê-lo seguro, não pode machucar se preparar para o pior, apenas no caso – vai te poupar muita dor de cabeça se você tiver que se recuperar de um assalto.  Faça cópias de todos os documentos importantes com que você estará viajando – passaporte, identidade, seguro, vouchers, endereços, passagens de transporte. Mantenha-os separados dos originais enquanto estiver no exterior para que você tenha backups e provas, se necessário.

3. SEJA ESTRATÉGICO

Quando você estiver em áreas lotadas, mantenha um senso de consciência do que está ao seu redor e fique alerta sempre que houver agitação nas proximidades – os ladrões costumam criar uma perturbação para distraí-lo apenas o tempo suficiente para que roubem suas coisas. E coloque aquele equipamento que você trouxe para o seu melhor uso: use sua bolsa de cintura ou mochila na frente de você em áreas muito ocupadas.

Sempre que estiver sentado, enrole as alças de sua bolsa em torno de cadeiras, apoios de braço ou – mais eficazmente – suas pernas. Usar um mosquetão para prender as alças de suas malas em algo fixo também é um ótimo truque de segurança na Europa. Você não precisa ficar paranoico durante a viagem, mas é importante estar atento e preparado, especialmente se você estiver viajando sozinho pela Europa.  Com o equipamento e a sensibilidade certos, você pode relaxar e ter a viagem da sua vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *